2 de out. de 2009

♥ Lembrança do Dia das Crianças ♥





♥ Estas foram feitas com TNT e Tinta Relevo Vermelha e Rosa para as carinhas das Marias.♥

♥ Como jogar as cinco Marias: ♥
♥1º - joga-se todas as peças para cima e tenta-se aparar o Máximo delas com as costas da mão. Cada peça que fica nas costas da mão vale dez pontos.
♥2º - joga-se uma das peças (à escolha de um dos adversários) para cima, e antes que esta caia, pega-se outra do chão (neste momento fica-se com as duas na mão) e em seguida separa esta uma que foi pega ao lado. Este movimento (jogar, pegar, separar) é chamado de jogada e repete-se até que acabem as peças.
♥3º - igual a fase dois, mas nas jogadas pega-se duas peças por vez.
♥4º - igual a fase dois, com uma jogada pegando uma, e outra pegando três.
♥5º - com as cinco na mão, joga-se uma para cima e coloca-se as outras quatro no chão. Joga-se esta uma pra cima de novo e pega-se as quatro.
♥6º - faz-se um gol com uma mão (polegar e indicador no chão), e enquanto se joga uma peça para cima, da uma palmadinha numa das peças do chão para que estas passem por dentro do gol. a última deve ser empurrada para o gol com uma única palmadinha. as demais, com duas.
Cada vez que a pessoa termina esta sequência, volta ao início, somando-se os pontos da jogada anterior.
Se um jogador errar, ele passa a vez para o adversário e quando voltar a ser sua vez, ele pode continuar do início da fase em que tinha parado.
Para iniciar as jogadas 2, 3 e 4 as peças devem ser jogadas no chão (e não colocadas).
As peças podem ser, além de pedras, saquinhos (mais ou menos 3x4 cm) de tecido cheios de arroz, sementes, e tudo mais que a imaginação permitir.♥

Um comentário:

  1. Olá!
    Tem um Selinho no meu Blog para você!!!

    Porque seu Blog é Show!!!

    Beijoss fica com Deus!

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2009-Reneide Soares. All rights reserved