24 de abr. de 2010

“A Criança e Deus”



Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus:

- Disseram-me que estarei sendo enviada a Terra amanhã...

- Como vou viver lá, sendo que sou pequena e indefesa?

E Deus disse:

- Entre muitos anjos, escolhi um especial para você.

- Estará lhe esperando e tomará conta de você.

Mas me diga, diz a criança:

- Aqui no céu, eu não faço nada além de sorrir e cantar,

- O que é suficiente para que eu seja feliz.

- Serei Feliz lá?

E Deus disse:

- Seu anjo cantará e sorrirá para você...

- A cada dia, a cada instante, você sentirá amor de seu anjo e será Feliz...

E a Criança:

- Como poderei entender quando falarem comigo,

- Se eu não conheço a língua que as pessoas falam?

Deus falou-lhe:

- Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar.

E a Criança:

- E o que farei quando sentir saudade e quiser falar com você?

Deus respondeu-lhe:

- Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará orar.

Criança:

- Eu ouvi que na Terra há homens maus.

- Quem me protegerá?

Deus:

- Seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar sua própria vida.

Criança:

- Mas serei sempre triste porque não te verei mais!

Deus:

- Seu anjo sempre lhe falará sobre Mim, lhe ensinará a maneira de vir a Mim,

E Eu estarei sempre dentro de Você.

Nesse momento havia muita paz no céu,

Mas as vozes da Terra já podiam ser ouvidas...

A Criança, apressada, pediu suavemente:

- Oh Deus, se eu estiver a ponto de ir agora,

- Diga-me por favor,

- O nome do meu anjo...

E Deus respondeu:

- Você chamará seu anjo de ... MÃE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© Copyright 2009-Reneide Soares. All rights reserved