29 de ago. de 2009

Brinquedo é sinônimo de diversão e prazer para as crianças. Ele também possibilita aprendizado, conhecimento e descoberta do mundo. Quando o brinquedo é bom estimula a criatividade, o desenvolvimento cognitivo e motor. Veja a tabela de brinquedos mais apropriados para cada faixa etária.

# Até 9 meses
Chocalhos, móbiles, argolas para puxar e morder, brinquedos de borracha.

# Dos 09 aos 12 meses
Bola pequena, blocos de madeira ou plástico para encaixar ou empilhar.

# 01 ano
Bolas, jogos de encaixe (cubos), Brinquedos de puxar e empurrar, bonecos de pano, Livros resistentes, cadeiras e cavalos de balanço.

# 02 anos
Os anteriores. Lápis de cera, telefone de plástico, bonecas, trenzinhos.

# 03 a 05 anos
Os anteriores. Carrinhos pequenos, roupas e mobílias de bonecas, instrumentos figurativos de profissões, Livros de histórias infantis, quebra-cabeça de poucas peças, argila e massinha de modelar.

# 05 a 07 anos
Os anteriores. Jogos de construção, marionetes e fantoches, equipamentos para casa e bonecas.

# 07 a 09 anos
Os anteriores. Dominó, dama, xadrez, jogos de cartas, piões, bicicletas, patins, patinetes, barracas desmontáveis.

# 09 aos 12 anos
Os anteriores. Jogos de ping-pong, Materiais colecionáveis (selos, figurinhas, postais), livros de aventura, revistas em quadrinhos, CD´s, pequenos aparelhos eletrônicos, Skate.

Por garantia compre sempre os produtos que tenham selos do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia) e da ABRINQ (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos) Brinquedo é sinônimo de diversão e prazer para as crianças. Ele também possibilita aprendizado, conhecimento e descoberta do mundo. Quando o brinquedo é bom estimula a criatividade, o desenvolvimento cognitivo e motor. Veja a tabela de brinquedos mais apropriados para cada faixa etária.
***************
Esse também recebi do Grupo, interessante e importante para trabalhar com as faixas etárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© Copyright 2009-Reneide Soares. All rights reserved