Regras que professores e pais NÃO deviam seguir:
1 – ESPERAR UM DOMÍNIO PRECOCE DAS REGRAS DE LEITURA.
2 – GARANTIR QUE AS REGRAS DE FONOLOGIA SEJAM APRENDIDAS E USADAS.
3- ENSINAR LETRAS E PALAVRAS UMA DE CADA VEZ, TENDO CERTEZA DE QUE UMA FOI APRENDIDA ANTES DE PASSAR PARA A SEGUINTE.
4 – FAZER DA LEITURA PERFEITA DE CADA PALAVRA O SEU PRINCIPAL OBJETIVO.
5- NÃO ESTIMULAR A ADIVINHAÇÃO; INSISTIR PARA QUE AS CRIANÇAS LEIAM CUIDADOSAMENTE.
6-INSISTIR NA PRECISÃO O TEMPO TODO.
7- CORRIJIRMOS ERROS IMEDIATAMENTE.
8- IDENTIFICAR E TRATAR OS LEITORES PROBLEMÁTICOS O MAIS CEDO POSSÍVEL.
9- USAR CADA OPORTUNIDADE DURANTE O ENSINO DE LEITURA PARA MELHORAR A ORTOGRAFIA E A EXPRESSÃO ESCRITA E INSISTIR TAMBÉM PARA QUE FALEM A LÍNGUA DA MANEIRA MAIS CORRETA POSSÍVEL.
1 – ESPERAR UM DOMÍNIO PRECOCE DAS REGRAS DE LEITURA.
2 – GARANTIR QUE AS REGRAS DE FONOLOGIA SEJAM APRENDIDAS E USADAS.
3- ENSINAR LETRAS E PALAVRAS UMA DE CADA VEZ, TENDO CERTEZA DE QUE UMA FOI APRENDIDA ANTES DE PASSAR PARA A SEGUINTE.
4 – FAZER DA LEITURA PERFEITA DE CADA PALAVRA O SEU PRINCIPAL OBJETIVO.
5- NÃO ESTIMULAR A ADIVINHAÇÃO; INSISTIR PARA QUE AS CRIANÇAS LEIAM CUIDADOSAMENTE.
6-INSISTIR NA PRECISÃO O TEMPO TODO.
7- CORRIJIRMOS ERROS IMEDIATAMENTE.
8- IDENTIFICAR E TRATAR OS LEITORES PROBLEMÁTICOS O MAIS CEDO POSSÍVEL.
9- USAR CADA OPORTUNIDADE DURANTE O ENSINO DE LEITURA PARA MELHORAR A ORTOGRAFIA E A EXPRESSÃO ESCRITA E INSISTIR TAMBÉM PARA QUE FALEM A LÍNGUA DA MANEIRA MAIS CORRETA POSSÍVEL.
* Recebido do Grupo do Google *
Nenhum comentário:
Postar um comentário