24 de fev de 2011

TAPETE COM TEXTURA:


IREMOS TRABALHAR A COORDENAÇÃO MOTORA DA CRIANÇA TRABALHANDO COM OS MEMBROS INFERIORES - PERNAS-PÉS, PARA AJUDAR A MELHORAR A SENSIBILIDADE DA CRIANÇA.PARA ISSO UTILIZAREMOS TEXTURAS PARA EXPLORAR O TATO.

VAMOS MONTAR UM TAPETE DE TEXTURAS PASSO A PASSO

MATERIAL NECESSÁRIO:

02 CAIXAS GRANDES DE PAPELÃO
COLA QUENTE
TESOURA
DUREX COLORIDO
06 PAPEL COLOR SET DIVERSAS CORES
03 PAPEL KRAFT
FITA CREPE
CANETA PERMANENTE VERMELHA

PARA TEXTURAS:
01 LIXAS
PENAS COLORIDAS
ALGODÃO
BARBANTES
01 PAPEL ONDULADO
CAIXA VAZIA DE MAÇAS
01 PAPEL CELOFANE

MONTAGEM DO TAPETE DE TEXTURA

1 ETAPA:

ABRIR UMA CAIXA GRANDE DE PAPELÃO PARA SER A BASE. NO MEU CASO UTILIZEI UMA CAIXA GRANDE DE TV. UM LADO DA CAIXA FIZ O TAPETE E DO OUTRO LADO CORTEI OS QUADRADOS PARA MONTAR AS TEXTURAS.

DEPOIS ENCAPAR A CAIXA COM PAPEL KRAFT.



2 ETAPA:

COM O OUTRO LADO DA CAIXA RECORTAR 06 QUADRADOS E ENCAPAR COM PAPEL COLOR SET . ESTES QUADRADOS SERÃO A BASE PARA AS 06 TEXTURAS DIFERENTES.



3 ETAPA:

DEPOIS DE ENCAPADOS OS 06 QUADRADOS IREMOS COLOCAR O DUREX COLORIDO EM VOLTA PARA DAR UM ACABAMENTO BACANA.

PASSAR COLA QUENTE E IR COLANDO AS TEXTURAS UMA EM CADA QUADRADO CONFORME FOTO ABAIXO:




1 - ALGODÃO
2 - CELOFANE
3- BARBANTES
4 - LIXAS
5 - PAPEL ONDULADO
6 - CAIXA DE MAÇA

4 ETAPA


DEPOIS DE COLOCAR TODAS AS TEXTURAS NOS QUADRADOS , IR INTERCALANDO NO TAPETE E COLANDO DEIXANDO UM DO LADO DO OUTRO E PRONTO . ESTE TAPETE PODERÁ SER UTILIZADO TANTO PARA CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS- INCLUSÃO SOCIAL COMO TAMBÉM PARA OS ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL.



COMO USAR O TAPETE:

COLOQUE O TAPETE NO CHÃO. AJUDE A CRIANÇA TIRAR O SAPATO E MEIA, E SEGURE A CRIANÇA PARA DAR PASSOS EM CIMA DO TAPETE, PASSE O PEZINHO DELA EM CADA TEXTURA E PERGUNTE QUAL A SENSAÇÃO , PARA CRIANÇAS QUE TEM SENSIBILIDADE , NO INICIO IRÁ FICAR COM RECEIO DE COLOCAR O PEZINHO, DEPOIS IRÁ ACOSTUMANDO. FAZER O MESMO PROCEDIMENTO COM OS OUTROS ALUNOS QUE ANDAM TRABALHANDO COM O TATO.


DICA: PODEMOS FAZER OUTRAS TEXTURAS DIFERENTES: FEIJÃO, MILHO, ESPONJA.

* Recebido do Grupo de Professores do Yahoo *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© Copyright 2009-Reneide Soares. All rights reserved